terça-feira, 14 de julho de 2009

MELÍFLUO

Ela não sabia desenhar sequer uma flor que não fosse torta, mas se entretinha projetando casas. Todas pequenas, acolhedoras e pensadas pra uma só pessoa. Sonho de liberdade extrema. Desejo de autonomia pra andar descalça e depois por os pés no sofá. Hahahaha... Sabia que não faria isso, era só uma metáfora pra quebrar regras bobas. Simplicidade, era isso que queria. Uma vida sem muitas explicações. Um lugar pra estreitar os laços com a amiga Solidão. Só que dessa vez, sem nenhuma interferência. Queria livros espalhados pelo chão, queria chuva na janela e café quente sobre a mesa. Talvez um filme na sexta feira. Enquanto desenhava, os sonhos a acalentavam e o Tempo lá fora passava sutil, dando ao momento toques de eternidade. Olhou pela última vez os traços disformes, e sonolenta como estava, deixou-se cobrir pelo cobertor de Morfeu.
Ultraviolet

7 comentários:

  1. Muito bacana, a autonomia é um desejo que todos têm em uma fase da vida.

    ResponderExcluir
  2. meio q entendi o texo por causa do "Quem sou eu" q fala sobre escrever em 3ª pessoa... interessante, e um meio mais fácil d falar sobre qualquer coisa né não ? mesmo q não seja claro pra qualquer um !

    Por Favor, comenta no meu também ok ?

    http://www.escolhaopcional.blogspot.com

    Até + !

    ResponderExcluir
  3. autonomia, liberdade e solidão, são os meus maiores desejos rs..
    eu amo os seus textos e nem canso de falar isso.
    vi seu comentario e fico feliz por você se agradar dos meus tb.
    bjus linda.
    vc tb me conhece bem e nem sabe e de vez em qndo descreve ideias que nem eu mesma saberia descrever a respeito de minhas vontades.

    ResponderExcluir
  4. Tão profundo, mas tocante. Muito bom :)

    ResponderExcluir
  5. Utraviolet!
    Você será sempre lida por mim e com certeza refletirei.
    Você é que tem um dom.
    É um prazer viajar pelas suas linhas!
    Beijo.

    ResponderExcluir