quinta-feira, 27 de agosto de 2009

DIÁRIO DE UMA ENTORPECIDA

“O amor é mesmo uma cisterna promíscua de desejos impotentes”.
(Alain Bisgodufu)

Minha cabeça gira. Gira junto com tudo em volta, como se na xícara houvesse uma mistura de chocolate, whisky e café, e na mão, algumas balinhas coloridas pra acompanhar. Mas não é nada disso. É paixão, doença, obsessão. É você que falta, me deixando jogada nessa cama a olhar fixamente algum canto, querendo escrever na parede seu nome, preencher toda essa brancura impura com meu melhor batom. Nada adiantaria, pois me embriago com meu cheiro tentando encontrar em mim algum vestígio seu. Você não imagina as peripécias a que me proponho pra amenizar essa falta. Você nem deve ter a noção exata do tanto que é necessário pra mim. Minha loucura tem sentido. E você é a razão e o antídoto. Porque não me aceita de vez na sua vida? Assume que eu sou a melhor parte dos seus dias. Enquanto me reviro mirando o vazio, o lado esquerdo da minha cama, tão seu, como tudo aquilo que descansa sobre o lado direito, você segue em passo falsos, ilusões maiores de um cotidiano insano. A verdade sou eu. A sua paz somos nós. E se resolver omitir-se, espero que não se importe em nos condenar a um mundo cinza, e a crises cada vez mais fortes de abstinência. Vício gostoso tudo aquilo que vem de você. Já não me lembro como eu era antes de te conhecer. Minha alma se dobra em meio a som, fúria, e desejo, e assim vou vivendo, me adaptando aos efeitos colaterais dessa ausência. Mas, se de fato morrer de amor, não dispenso seu cortejo.
Ultraviolet.

6 comentários:

  1. É...
    Final ácido, final dolorido.
    Adoro os seus finais e que bom que usou a 1ª pessoa, Utraviolet!
    Hum, amei "A sua paz somos nós".
    Sortudo não é aquele que tem um grande tesouro de riquezas materias. Sortudo é aquele que é capaz de fazer uma pessoa amá-lo com toda essa intensidade que está presente no seu lindo texto.
    Eu gostei sim viu?

    Beijo enorme!

    ResponderExcluir
  2. putz, adorei, é como a maioria das pessoas apaixonadas se sentem, nem q só por um milésimo de segundo.

    ResponderExcluir
  3. Amor: o pior dos tormentos de que se é capaz de viver. Mas também o melhor.

    ResponderExcluir
  4. final ácido e cruel exatamente como um relacionamento real e seu fim.


    muito bom.

    ResponderExcluir
  5. As vezes precisamos fugir do mundo real e criar uma mundo pessoal, assim não sofremos tanto.
    Amar é uma dor, mas modelando o sentimento, se torna um dos melhores remédios. Só a vida sabe o sentido real das "ilusões" que criamos.
    Meio confuso o que escrevi, mas só sentindo pra saber e esse texto remete a isso... A essa minha confusão!

    LINDO!

    Obrigada por ter visitado meu blog!
    Fique avontade para visita-lo mais vezes!
    Beijos, fique com Deus!

    www.etudoquepenso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Linda, voce escreve muito bem, amei o realismo do seu texto, admiro muito que se mostrem as coisas como são, mesmo que elas sejam dificeis, como o amor. Parabens. Ah obrigada pela visita no meu blog, ja estou te seguindo tambem, e com muito prazer :)

    ResponderExcluir