quinta-feira, 10 de setembro de 2009


O calendário mostra dias de um mês anterior
E eu permaneço sobre leve torpor
Idéias vagas já não se encontram
Tudo vive livre em dias incertos
Nada pode me isentar dos males modernos

Em mim, entrevejo ninfas e borboletas.
Nos lábios o gosto amargo do último beijo
Misturado com doce perfume das violetas
Não foi suficiente para subjugar meu desejo

Vou-me embora de mim
Desertar da vida inerte
Mergulhar no sono eterno
Revelar o terrível e o belo

Nada importa quando a saudade clama
Nas linhas que escrevo perco o rumo
Meus sonhos agora chafurdam em meio à lama
O mal ressurge de lugares profundos

Não tenho pressa
Não tenho sono
Espero tranqüila o ressoar das horas
E quando você chegar talvez perceba
Com alguma dificuldade ou até surpresa
Seu lugar não está mais vago

E tudo que um dia nos fez uno
Dando razão a atos insanos
Dignificando temas profanos
Já não existe mais
Terá sido lançado junto ao cais

Perdidos pra sempre em meio às águas
Não seremos justificados através de lágrimas
E de joelhos diante de todos nossos medos
Estupefato assistirá o triste desfecho

A Esperança morreu antes do Amor
E esse, desesperado, se matou.
E você não percebeu nada
Nem pôde deixar de falar na hora errada.

Brinda comigo a última chama
Deixa o vinho trazer-lhe certa ardência
E ao olhar minha face diáfana tome tenência
Que eu já não sou mais que uma estranha.

Ultraviolet.

8 comentários:

  1. To començando nessa de blog agora, que bom que to consiguindo ajudar. Volte sempre.


    http://leonardobrisola.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu queria poder sentar na sua frente, pegar a minha caneta e escrever um poema para você, assim como o seu, mas talvez um pouco mais alegre.
    Você merece, o seu talento merece. O seu jeito de ser faz jus, eu queria ter essa capacidade.
    Continue fazendo de mim o seu fã mais fiel.

    Beijos Uv.

    ResponderExcluir
  3. acho q não preciso dizer mto. triste e fascinante.

    ResponderExcluir
  4. Poxa,

    Tem algumas partes que parece que você abstrai do foco. Muito legal, isso.

    ResponderExcluir
  5. Talento é uma benção divina.
    E você foi abençoada! Nasceu com o dom de transmitir os sentimentos para as palavras.
    Meus parabéns! Fiquei admirada! =D

    ResponderExcluir
  6. escreves muito bem, rs, palavras muito bem colocadas, gostei.
    Bons dias

    ResponderExcluir
  7. Primeiro gostaria de agradecer pelo comentário lá no meu blog!
    Sobre seu texto só posso dizer que está perfeito, as palavras parecem estar encaixadas como num quebra-cabeça! Vou te seguir tbm!
    se quiser me adicionar no msn: rafael_dasein@hotmail.com
    abraços

    ResponderExcluir